Reparo de cilindro hidráulico: entenda sua importância para o seu trator

Os cilindros hidráulicos são um dos componentes fundamentais para o funcionamento dos tratores, maquinas agrícolas entre outros, responsável por transformar força hidráulica em energia mecânica,  a realização de sua manutenção se torna muito importante, o seu reparo é uma das formas para restauração de seu funcionamento, como uma das opções mais baratas de se realizar.

O reparo de cilindro hidráulico envolve uma série de ações que visam minimizar os desgastes sofridos ao decorrer dos trabalhos realizados, que geram grandes esforços sobre as peças, exigindo delas, uma alta resistência.

Em seu processo de restauração, podem ser realizado as trocas das peças como embolo, haste, camisa, cabeçotes, olhais, vedações e buchas guias, variando para cada tipo de cilindro, devendo ser realizado por profissional qualificado, com capacidade de desmontar e monta-lo com eficiência, como em uso de equipamento adequado, seguindo normas técnicas do setor, a modo de não comprometer a estrutura do componente ou demais peças do veículo.

Geralmente se realiza as trocas das vedações e buchas guias, por se tratar de componentes que tem como função a redução de atrito e ao seu tipo do material, sofrem um maior desgaste, fazendo que seja necessária sua troca. Ao manter esses componentes em um bom estado, se evita que demais peças sofram danos e continue mantendo seu desempenho, trazendo mais retorno como evitando custos maiores com outras peças.

Pensando em sua comodidade, a Casa das Oficinas possui uma linha de produtos para o seu trator, como o "Kit" de reparo cilindro hidráulico para os tratores Valmet, simplificando assim a sua compra, consulte nossa loja ou confira os produtos listados logo abaixo! Dúvidas, deixe seu comentário ou fale com um de nossos atendentes no WhatsApp, ou no chat de nossa loja.


Postar um comentário

Comentários (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem