Sistema de controle hidráulico dos tratores agrícolas: qual a sua função.

O sistema de controle hidráulico dos tratores agrícolas tem a função de controlar o movimento de componentes hidráulicos de forma segura e eficiente. Auxiliando na operação do trator e de equipamentos como implementos.

O comando hidráulico funciona pela simples transmissão e o controle direcional de fluido, geralmente óleo, com esse controle é permitido a condução adequada de força para os atuadores, garantindo o máximo de eficiência e segurança durante o funcionamento e movimentação dos equipamentos hidráulicos.

Podendo ser instalada no próprio veículo ou equipamento anexo, que desempenham diferentes funções, sua versatilidade abrange diferentes aplicações, de controle de movimento, como das partes do próprio trator, implementos agrícolas, arados, subsoladores, pulverizadores e niveladoras entre outros equipamentos em geral.

O comando hidráulico tem diferentes especificações; podendo ser de acionamento elétrico ou manual, como opções monobloco, componível, proporcional. Em geral, os modelos de comando variam conforme a capacidade de vazão; o nível de pressão; o tamanho; e outras especificações.

Postar um comentário

Comentários (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem