Eixo dianteiro, a importância da troca das buchas de tratores agrícolas.

 


As buchas no sistema de suspensão, no eixo dianteiro dos tratores agrícolas, tem como função principal viabilizar o movimento livre entre uma peça fixa e uma peça móvel em um conjunto mecânico, reduzindo assim vibrações, atritos e folgas. Dessa forma, permitindo que os movimentos sejam feitos com o mínimo de atrito possível no eixo dianteiro do seu trator.

Devido ao processo de fricção que ocorre no eixo, as buchas que possuem a função de auxiliar a redução de atrito, sofrem um desgaste natural, provocando a redução de desempenho do trator como do trabalho realizado em campo, levando a problemas com a direção do veículo ou mesmo prejuízos maiores. Por se tratar de uma peça que auxilia no movimento do eixo, o mau estado das buchas causa em outras peças uma sobrecarga de trabalho, o que leva ao desgaste prematuro desses componentes, fazendo que seja necessária a sua troca.

Um dos possíveis problemas que pode ser identificado pelo condutor do veículo é quando a direção se comporta de maneira desregular, tendo sua direção puxada para ambos os lados, dificultando sua dirigibilidade. Esse é um sinal que está tendo um problema no eixo dianteiro do trator, possivelmente ocasionado pelo desgaste das buchas do eixo.

A melhor forma de evitar esse e outros problemas é realizar revisões regularmente, de forma preventiva, possibilitando o melhor desempenho possível.

Pensando em sua comodidade, a Casa das Oficinas possui as buchas como o ‘kit’ necessário de embuchamento para o seu trator, simplificando assim a sua compra, consulte nossa loja ou confira os produtos listados logo abaixo! Dúvidas, deixe seu comentário ou fale com um de nossos atendentes no WhatsApp ou no chat de nossa loja.


Postar um comentário

Comentários (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem